Alunos “Nota 10” recebem homenagens em São Sepé

0
142


A Câmara de Vereadores de São Sepé realizou Sessão Solene de entrega de Moção Legislativa, Medalha Odeci Saldanha e diplomas de Aluno Nota Dez, na terça-feira, 13. A cerimônia ocorreu no Plenário Gaspar Martins e contou com a presença de diretores de escolas, tradicionalistas, alunos e familiares. A Moção Legislativa foi entregue aos integrantes da Invernada Artística Tio Mino e ao CTG Ronda Crioula, por indicação do vereador Luciano Leal Nágera, do PTB.

A Medalha Odeci Saldanha, instituída pelo Decreto 09/2015, de autoria do vereador Kéio Santos, do SD, é conferida a um aluno e um professor de destaque na rede municipal de ensino. A aluna Mariane Costa Palmeira, da Escola Rio Branco, foi escolhida por sorteio entre os sete alunos indicados pelas escolas. Já a professora foi escolhida por consenso pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação, o Sindicato dos Professores Municipais e Conselho Municipal de Educação. Girlei Reinstein dos Santos, da escola Coronel Chananeco, recebeu o destaque como educadora.

Foram entregues ainda 20 diplomas aos Alunos Nota Dez das escolas das redes Estadual, Municipal e Privada de ensino de São Sepé (confira abaixo a lista). Cada escola poderia indicar um aluno do Ensino Fundamental e um do Médio. A premiação Aluno Nota dez foi instituída pelo Decreto 08/2015, de autoria do vereador Onéssimo Curto, do PDT. De acordo com o Decreto, os critérios para a escolha são o maior número de pontuações máximas, maior frequência, ou, em caso de empate, sorteio.

O representante da Invernada Artística Tio Mino, Anderson Santos, recebeu a Moção pela conquista do primeiro lugar na primeira etapa da quinta edição do Circuito de Rodeios Artísticos da 13ª Região Tradicionalista. Anderson agradeceu o reconhecimento e falou das dificuldades enfrentadas pelo grupo para disputar a competição.

A secretária municipal de Educação, Paula Machado deu destaque à professora homenageada, Girlei Reinstein. Já o presidente da Casa, Onéssimo Curto, salientou a colocação da invernada Tio Mino em oitavo lugar entre os quarenta grupos da Força B do Enart. Aos alunos declarou: “espero que este diploma não seja apenas emoldurado na parede, mas que seja um dispositivo de motivação para que vocês lembrem, a cada novo desafio, o quanto são capazes”, disse.

 

Alunos Nota Dez 2016

Padre Théo – Vanessa Rodrigues (8º ano)

Rio Branco -Ana Julya da Silva Rigui do 1º ano

Valmarath – Izadora Toleto Moraes (8º ano)

Eno Brum Pires -Tifani Corrêa da Silva (8º ano)

João Pessoa – Anderson Leite Rodrigues – 3º ano
Coronel Chananeco – Laryse Figueiredo Santin (8º Ano)

Gabriel Brenner -Kaila Abreu dos Santos (3º ano)

Clemenciano Barnasque – Rafael da Silva Fontoura (8º ano)

Francisco Simões Pires – Giulia Silveira Natel (4º ano)

Colégio Estadual São Sepé – Vitória Loreto Pereira (2º Ensino Médio)

Instituto Estadual de Educação Tiaraju – João Pedro Fernandes Ivo Brum (6º ano) e Jaqueline Lourenço de Azambuja (1º ano Ensino Médio)

Leonardo Kurtz -Gabriela Carvalho Marques do 9º ano

Capitão Emídio Jaime de Figueiredo – Crystyan Faria da Silva – 5º ano

CIEP – Lucas Nazário Dutra Santos (1º ano Ensino Médio) e Samira Henrique Alfama (8º ano Ensino Fundamental)

Mário Deluy – Gabriela Righi Corrêa (8º ano)

Colégio Madre Júlia – Maria Eduarda Gauze Cardoso – 8ª série do Ensino Fundamental e Northon Evangelho Santos – 3º ano do Ensino Médio

João XXIII – Raquel Bonel – 9º ano

 

 

* A.I. Câmara de Vereadores