![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
A AES Sul começou a receber nesta semana uma nova frota de 100 caminhões equipados com cesto aéreo, 96 camionetes com escada metropolitana e 28 carros para serviços administrativos. Estas aquisições foram anunciadas no começo de abril, quando a empresa deu início à contratação de 532 profissionais, entre eletricistas, técnicos e assistentes, integrantes de equipes multitarefa que atuavam em empresas parceiras.
O objetivo desta medida é integrar esses profissionais aos métodos e à filosofia de trabalho da AES Sul, em todos os seus aspectos, através de uma gestão direta, e vem depois de um período de grandes investimentos em tecnologia de gestão. O objetivo é aprimorar o processo de atendimento aos clientes. Também está sendo feita a adequação física para acomodação do novo contingente de pessoas. O cronograma prevê que as novas equipes comecem a trabalhar imediatamente na Região Metropolitana, em junho nos Vales, em julho na Região Central e em setembro na Fronteira.
As equipes multitarefa são as que atuam em atividades de atendimento aos clientes, uma vez que atuam em vários tipos de serviços, que vão desde a ligação de energia elétrica, manutenções de pequeno porte e emergências por desligamento da rede. Portanto, são profissionais que estão sempre em contato direto com a comunidade. Isso já vinha acontecendo através das empresas parceiras, às quais permanecem prestando outros serviços para a AES Sul, como manutenção e execução de obras.
Aspectos como segurança, comunicação e a cultura da AES Sul estarão cada vez mais presentes na rotina desses profissionais, qualificando o atendimento. “Entendemos que esta mudança irá garantir maior facilidade na gestão destas equipes, o que se traduzirá na melhoria no atendimento ao nosso cliente”, afirma o diretor-geral da AES Sul, Antonio Carlos de Oliveira.
Fonte: AES Sul
Foto: Everson Boeck
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)