



Este texto já foi publicado há alguns anos, mas resolvi trazê-lo à tona mais uma vez por ir ao encontro de uma frase escrita pelo amigo José Carlos Roso, há poucos dias, em sua página no Facebook: que a solidariedade e motivação desta época deviam ser estendidas ao ano todo!
Seguidamente me ponho a pensar sobre a real importância das festas de final de ano. É no fim do ano que acontecem as festas natalinas e o réveillon, época em que as pessoas fazem incessantemente pedidos e promessas.
Na televisão surgem programações para todos os gostos, nas rádios tocam as músicas que fizeram sucesso no ano que finda e o mais engraçado, as pessoas prometendo não fazer as mesmas coisas que fizeram, jurando mudar e pedindo, pedindo, pedindo. É quando mais acirradamente surgem os pedidos de paz mundial, os pedidos para que as pessoas façam doações de brinquedos, roupas, comida, amor, entre tantas outras coisas.
Continuo a dizer que acho tudo engraçado. Engraçado porque as pessoas não deviam esperar alguma data especial para fazer promessas de ser alguém melhor, não deviam esperar o Natal para demonstrar gestos de amor e amizade para com os outros e não deviam esperar que o ano mudasse para desejar que as guerras no mundo chegassem ao fim.
O ano tem 365 dias, mas parece que a maioria das pessoas só dá importância para dois dias, Natal e Ano Novo, e o Natal para muitos é sinônimo de ganhar presentes, esquecendo que o melhor presente é se fazer presente.
Existem outras datas comemorativas durante o ano, datas essencialmente comerciais, mas nada comparado às festas de final de ano.
Ratifico o que declarei anteriormente, para fazer o bem não precisamos de datas específicas, para dizer o quanto gostamos de alguém e o quanto desejamos um mundo melhor não é preciso marcar na agenda, pois são atitudes que deveriam ser diárias.
A correria do dia a dia faz com que as pessoas esqueçam alguns aspectos que são primordiais na vida humana, que não necessitam ser revistos apenas em datas comemorativas.
As mudanças devem ser feitas o quanto antes. Um simples sorriso e um aperto de mão com certeza farão a diferença no cotidiano ao qual se está inserido.
Festejemos as festas de final de ano, mas sejamos melhores e vamos doar mais coisas boas nos 365 dias dos anos vindouros.
Feliz 2015 a todos, muita saúde, fé e amor!!!
