INTER ENCERRA JEJUM DE 12 JOGOS SEM VITÓRIA.

0
100

Enfim, o Inter venceu. Após 12 jogos de jejum, o time colorado sofreu, perdeu um pênalti e saiu atrás, mas virou para cima do Juventude, ganhando a partida por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, e encerrando a sequência negativa. E com os três pontos somados, afastou-se das últimas posições no Brasileirão. Revigorados, Roger Machado e seus comandados sem prepararão com mais tranquilidade para o duelo contra o Atlético-GO, domingo, em Goiânia.

Com um time com novidades, como o estreante Bruno Tabata, e improvisações, o Inter tentou marcar o Juventude em seu campo desde o início. Afinal, precisava da vitória a qualquer custo. Logo no primeiro, Wesley foi derrubado na área pelo goleiro Gabriel, mas o juiz não marcou o pênalti. O atacante sofreu um entorse no tornozelo no lance e precisou ser substituído aos 6 minutos, acabando com a principal arma ofensiva do Inter.

Apesar do desfalque, o time colorado seguiu cumprindo a missão de anular o Juventude, mas sem criar. Aos 21 minutos, Gustavo Prado recebeu lançamento, cortou para o meio e chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 23, Bruno Tabata foi atingido dentro da área e, desta vez, o árbitro marcou o pênalti. Valencia pegou a bola e bateu com pouca força. O goleiro Gabriel foi nela e fez a defesa. Foi o segundo pênalti perdido pelo centroavante equatoriano contra o Juventude em 2024 − o anterior foi pela Copa do Brasil.

A partir daí, o Inter se desestabilizou. A torcida passou a vaiar o equatoriano, atingindo todo o time por tabela. Só aos 42 minutos, o Juventude deu o seu primeiro chute, com Eric Farias. Rochet fez a defende com alguma tranquilidade. Mas aos 48, em mais uma prova da fase desfavorável dos colorados, o Juventude armou um contra-ataque. Jadson lançou para Gabriel Inocêncio, que tocou para o meio da área colorada. Completamente livre, Nenê aparou de primeira e abriu o placar.

A torcida, claro, vaiou com força. “É uma pena tomar esse gol, pois fizemos um bom primeiro tempo. Temos que nos apegar a nossa boa atuação e marcar o gol. Jogamos em um clube grande”, lamentou Bruno Tabata, no final da primeira etapa.

Roger Machado tirou Valencia no intervalo. Em seu lugar, entrou Lucas Alario. Logo aos 2 minutos, Bernabéi recebeu de Thiago Maia dentro da área e bateu forte, mas o goleiro defendeu. O time continuou insistindo, mesmo que meio sem jeito. Aos 11 minutos, Thiago Maia rocou a bola de Lucas Barbosa dentro da área e ele mesmo tocou para o fundo das redes, empatando a partida no Beira-Rio.

O Inter seguiu em busca vitória. Aos 33 minutos, Alan Ruschel colocou a mão na bola. Tababa pegou a bola e bateu. O goleiro fez a defesa, mas o estreante pegou a sobra a mandou a bola para as redes, colocando o Inter na frente. A partida seguiu tensa, até o final, mas o time colorado garantiu a vitória, estancando a crise que já tomava conta do Beira-Rio e arredores.