Polícia cumpre mandados em investigação sobre homicídio no Bairro Pontes

0
1159


 

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira, 14, em São Sepé. O alvo era o suspeito da autoria do crime de homicídio ocorrido em 21 de agosto, no bairro Pontes, que vitimou Carlos Lutero dos Santos Souza.

Na propriedade rural do suspeito foi localizado o revólver calibre. 38 utilizado no crime, uma espingarda calibre .12 e espingarda calibre .28, todas registradas no nome do do homem.

Em depoimento perante a Autoridade Policial, acompanhado do seu advogado, o suspeito confessou ter efetuado dois disparos de revólver calibre .38 na vítima alegando ter agido em legitima defesa, após flagrar Carlos furtando seu botijão de gás.

O depoimento corrobora com as provas levantadas pelo setor de investigação, elucidando o fato e concluindo o inquérito Policial que será remetido ao Poder Judiciário.

Três dias após o crime, a Delegada Carla Dolores Castro de Almeida já havia representado pela prisão temporária do suspeito, além de busca e apreensão nas residências do mesmo. Nesta quarta, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão autorizados, uma vez que a representação da prisão temporária foi negada pelo Poder Judiciário.

O suspeito, um homem de 70 anos, possui antecedentes por homicídio tentado e perturbação da tranquilidade. Ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP/São Sepé.