Secretaria de Educação apresenta projeto “Ação Sepé”

0
84

 

A Secretária da Educação de São Sepé, Márcia Aires, acompanhada da professora Elisabete Marques Haag, apresentou ao prefeito e vice-prefeito, João Luiz Vargas e Fernando Vasconcellos, o projeto “Ação Sepé” – o qual busca um acolhimento às crianças do município, levando em consideração o longo período em que estiveram afastadas presencialmente das escolas.

O projeto deve iniciar em setembro, para crianças do 5º ao 9º ano, matriculadas na rede pública do município. Com apoio da Fundação Afif e Assessoria de Esportes, as atividades esportivas e educacionais serão realizadas no Ginásio Municipal Nery Bueno Lopes, no período contrário do turno escolar.

“A ideia é promover uma integração e inserção social aos alunos, auxiliando no reforço escolar e desenvolvimento de valores através do esporte. O projeto ainda é um objetivo de afastar as crianças e adolescentes da violência e situação de estresse, proporcionando um ambiente sadio”, apontou Márcia.

Entre as ações previstas, serão oferecidas oficinas de informática básica, xadrez, atividades esportivas como vôlei, atletismo e futsal; e reforço escolar, durante os dias da semana, no período da manhã e tarde.

Pais ou responsáveis interessados em inscrever seu filho em alguma das atividades, podem procurar a Secretaria da Educação, na Rua Osvaldo Aranha – 1364, ou entrar em contato através do telefone (55) 3233-1259, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé