



Foram escolhidos na manhã desta terça-feira, 25, os nomes que irão compor a Comissão Especial dos Estudos sobre a exploração de carvão e outros minérios em São Sepé e seus impactos ambientais.
Foi definido que o vereador Matheus Leão (PDT) irá presidir a comissão, ao lado do secretário Marcelo Santos (PP) e a relatoria ficou com o vereador Gilvane Moreira (PP). Os vereadores Marcelo Neves (MDB), Tavinho Gazen (PDT) e Eto Vargas (PP) também compõem os estudos.
O próximo passo agora é estruturar um plano de trabalho para dar início aos estudos que devem compreender a possível implantação de uma usina de carvão mineral na localidade do São Rafael e que tem gerado enorme repercussão no município.
O objetivo da comissão é ouvir pessoas relacionadas ao projeto, empresários, moradores da região, acompanhar as audiências públicas relacionadas ao tema e todas as etapas que envolvem esse projeto de instalação da usina, além de visitas em cidades e reuniões com órgãos públicos.




