Vereador sugere desconto no IPTU de casas ou empresas com sistema de videomonitoramento

0
43


 

 

O vereador Gilvane Moreira indicou ao Poder Executivo a elaboração de estudo para criação do projeto “São Sepé Segura”. De acordo com o parlamentar, a medida visa dar descontos no IPTU para quem instalar câmeras de videomonitoramento em estabelecimentos comerciais ou residenciais.

Para o vereador, os debates sobre segurança pública têm se tornado rotina devido aos órgãos de segurança não estarem conseguindo atender plenamente as necessidades da população, seja pela falta de efetivo, viaturas ou equipamentos.

“Com isso, o Executivo poderá auxiliar ainda mais os órgãos de segurança, propondo um Projeto de Lei para conceder desconto no IPTU para empresas e munícipes que instalarem câmeras de videomonitoramento de alta resolução. A finalidade é incentivar a melhoria dos procedimentos de segurança pública por meio da iniciativa privada”, explica Moreira.

Gilvane ainda lembra que a sua proposição orienta que desconto só seria efetuado para quem instalar câmeras com condições técnicas específicas e adquiridas em empresas sepeenses. “Com este projeto, buscamos incentivar o uso da tecnologia que previna a ocorrência de delitos, tornando assim a cidade mais vigiada, além de estimular o crescimento econômico de São Sepé”, concluiu o vereador.