Educadores de São Sepé participam de mobilização em Porto Alegre

0
141
Fotos: divulgação


 

Fotos: divulgação

 

Um grupo de educadores e funcionários de escolas estaduais de São Sepé foram até Porto Alegre para se somar à luta dos demais educadores do Estado contra as medidas do governo Eduardo Leite nesta terça-feira, 26.

Os educadores e funcionários de escola sepeenses foram de ônibus até a capital gaúcha, onde participam das mobilizações organizadas pelo Cpers/Sindicato. Eles estiveram reunidos também com a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, em frente ao Palácio Piratini.

Participam da mobilização em Porto Alegre o Colégio Estadual São Sepé (CESS), Francisco Brochado da Rocha (CIEP), Leonardo Kurtz, Instituto Tiaraju e dois funcionários da Escola Mário Deluy.

“O governo de forma irresponsável diz que a nossa greve não tem justificativa. Se a vida estivesse fácil essa greve não teria a proporção que tem. Essa é uma greve diferenciada, estamos contando como nunca estivemos com o apoio da sociedade gaúcha. Já estamos em 80% de adesão. Em cidades que anteriormente tínhamos dificuldade, estamos com 100% de paralisação. E o governador acha que vamos nos calar. Ele quer tirar salário de quem já não tem”, afirmou Helenir Aguiar Schürer, na noite de segunda-feira, 25, durante conselho geral do Cpers.

Desde às 13h30min, na Praça da Matriz em Porto Alegre, eram esperadas mais de 10 mil pessoas para a Assembleia Geral do Cpers, reflexo da forte mobilização para a greve. Somente do interior, os núcleos estavam prevendo a chegada de mais de 8 mil pessoas à capital para lutar por salários dignos e em dia e para barrar o pacote de Eduardo Leite.