Com saída de Barcos, Piratinha Gabrieli pede para ver ídolo jogando na China

0
165

barcos

A saída do centroavante Barcos, anunciada pelo jogador neste terça-feira, deixou muitos torcedores tristes. Mas uma fã sentiu de maneira especial o adeus do Pirata. As informações são do GloboEsporte.com.

A sepeense Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, hoje com cinco anos, emocionou gremistas e ganhou o apelido de Piratinha ao imitar a tradicional comemoração do atacante gremista. Virou a maior fã do argentino e criou uma relação pessoal com o ídolo e com toda a sua família. Ao ouvir a confirmação a ida de Barcos para o futebol chinês, a menina entristeceu.

Mas assim como lida com as adversidade de uma severa leucemia que a acomete, rapidamente deixou a tristeza de lado. Resignou-se ao ouvir as explicações do pai, Norival de Souza Medeiros, que lhe explicou os motivos da decisão do jogador. Mas emendou um pedido não tão fácil de atender:

“Pai, então vamos visitá-lo na China um dia?” – pediu, sem ter noção da enorme distância entre São Sepé e o país asiático.

Norival teve trabalho para que Gabi não se abatesse com a notícia. Teve de usar a razão diante de uma torcedora que só conhecia a emoção diante da relação com o maior ídolo.

“Mesmo antes da saída do Barcos, eu já tinha explicado para ela como era o futebol, que os jogadores mudavam muito de clubes. Já havia explicado quando Dida saiu. No início ela ficou um pouco chateada, mas depois entendeu” – disse.

Com a inocência peculiar de uma criança de cinco anos, temeu que Barcos pudesse “convidar” mais atletas do Grêmio para o acompanharem até a China. Informada que o Pirata iria sozinho, tranquilizou-se:

“Que bom. Então vou torcer pelos outros jogadores”.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital