Profissionais do Centro de Atendimento ao Autista terão capacitação

0
102


 

O Centro de Atendimento ao Autista “Daniela Neves Righi”, inaugurado recentemente em São Sepé, formalizou uma parceria com a UFPEL e Unipampa. Com a medida, devem ser formados as chamadas “Tertúlias Inclusivas” que serão coordenados pela professora e pesquisadora, Rita Cóssio, da UFPEL, e tem parceria com a Universidade do Minho em Portugal. Um grupo de cerca de 20 profissionais entre membros do centro e professores da educação infantil irá participar da capacitação.

Os atendimentos no Centro “Daniela Neves Righi” contam com o trabalho de 12 profissionais cedidos pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, que constituem a equipe multiprofissional que realizará avaliação e Intervenção as crianças com TEA. O centro funciona nas segundas, terças e sextas-feiras, no Intuito Estadual de Educação Tiaraju, instituição parceira.

O Município de São Sepé é pioneiro na Criação de um centro de atendimento ao autista, na região central do estado do Río Grande do sul. Resultado de uma série de estudo e parcerias provenientes do olhar gestores municipais para a demanda crescente de crianças com diagnóstico de TEA.

A formação que acontecerá no período de maio a novembro, nas seguintes datas:

 

–  1º encontro- 31/05 – Bagé

–   2º encontro: 05/07 – Bagé

–  3º encontro: 13/09 – Pelotas

– 4º encontro: 25/10 – Bagé

– 5º encontro: 29/11 – Bagé

 

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé