


Começou a contagem regressiva para o maior evento de Economia Solidária da América Latina. A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária irão ocorrer entre os dias 7 e 9 de julho, em Santa Maria-RS.
Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança e pela Prefeitura de Santa Maria. Ano passado, cerca de 248 mil visitantes provenientes de 16 países e de todos os estados brasileiros e Distrito Federal participaram da Feira.
De acordo com a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, a 24ª Feicoop será tão grande quanto a de 2016. A prova disso é que caravanas de todo o país já confirmaram a vinda para Santa Maria.
“A nossa perspectiva é de ter um grande evento novamente. Gostaria apenas que o governo Federal desse uma acelerada em relação aos projetos, pois temos uma emenda parlamentar assegurada”, relata a irmã Lourdes.
No dia 23 de junho, na Câmara de Vereadores de Santa Maria será realizada uma reunião plenária com todos os grupos que formam o mutirão que organiza a Feicoop. O evento é realizado nos pavilhões do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
Em 2016, cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas foram comercializados. Além disso, dezenas de seminários, oficinas, cursos de formação e palestras foram realizadas.
As inscrições para empreendimentos, entidades e caravanas estão abertas e devem ser realizadas no site www.esperancacooesperanca.org. Dúvidas podem ser remetidas para o e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou pelo telefone (55) 3219-4599.



