Um encontro realizado na Câmara de Vereadores de Formigueiro na tarde de quinta-feira, 19, debateu sobre segurança pública no município. O encontro, promovido por uma comissão formada por pessoas da comunidade, teve a presença do Capitão Alexandre Pires Lacerda, Comandante da Brigada Militar, e do delegado da Polícia Civil, Antônio Firmino de Freitas Neto, além de vereadores e do vice-prefeito Marcelo Motta.
Na oportunidade foi entregue pela presidente do Legislativo Municipal, Giselda Bassan, um ofício sobre as estatísticas apresentadas pela Brigada Militar e Polícia Civil que irão servir de base para uma moção que será apresentada na próxima sessão ordinária da Câmara. Além disso um abaixo-assinado deverá ser entregue à Secretaria Estadual de Segurança Pública em Porto Alegre dia 8 de fevereiro pelo Executivo e Legislativo municipal. O documento, assinado pela população formigueirense, solicita o retorno do policiamento efetivo e ostensivo em Formigueiro.
Em entrevista ao programa Espaço Livre da Rádio Cotrisel na manhã desta quinta-feira, 19, a presidente da Câmara fez um resumo do que foi a reunião. Ela destacou que a Brigada Militar apresentou números que mostram que o município de Formigueiro está entre os municípios que menos apresentou índices de criminalidade no último ano, se comparado a outras cidades da região.
O Capitão Lacerda destacou que é importante que a comunidade registre ocorrência, sempre que houver algum fato. É só a partir disso e da quantidade de registros que a corporação poderá concentrar esforços para melhorar a segurança pública. “Os efetivos vêm para os municípios baseados em dados”, destacou Giselda.
Na reunião foram disponibilizados pelo Capitão da Brigada Militar os seguintes telefones para casos de ocorrências: (55) 3233-1385 e (55) 99951-6188.
Ouça a entrevista com a presidente da Câmara de Formigueiro, Giselda Bassan