



A estátua do Índio Sepé Tiaraju, que está localizada na Avenida Getúlio Vargas, em São Sepé, foi danificada no início desta semana. O fato chamou a atenção de algumas pessoas que passaram pelo local. A principal hipótese é que a estrutura tenha sido alvo de vandalismo entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira.
Populares relataram que a lança na qual a estátua sustenta amanheceu danificada na segunda-feira, 21. “Esse é o retrato da educação e respeito de nosso povo com o índio. É um desrespeito com nossa cidade e nossa história”, desabafou um morador que pediu para não ser identificado.
Um dos principais símbolos de São Sepé fica em um local bastante movimentado. A suspeita de que a estátua tenha sido vandalizada é mais evidente já que no período em que teria acontecido o ato não foi registrado vento forte no município ou alguma intempérie climática que pudesse danificar a estrutura.
