Posto da Brigada Militar é alvo de vandalismo em Vila Nova do Sul

0
102
Foto: reprodução/Brigada Militar/Diário de Santa Maria

cabeçalho_anuncio


Foto: reprodução/Brigada Militar/Diário de Santa Maria
Foto: reprodução/Brigada Militar/Diário de Santa Maria

O posto da Brigada Militar (BM) de Vila Nova do Sul, foi vandalizado na madrugada de domingo, 14. Todas as janelas foram quebradas.

De acordo com o relato de testemunhas, o crime teria acontecido entre 4h e 4h30min. Neste horário, a BM estava na delegacia de polícia de São Gabriel, onde fazia o registro de uma ocorrência de furto. Foi detido um suspeito de ter invadido uma casa em Santa Margarida do Sul.

As duas cidades, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul trabalham em regime de Patrulhamento Intermunicipal (Patrim), em que o mesmo efetivo faz o policiamento das cidades. Só Vila Nova do Sul conta com delegacia de polícia, mas o trabalho é administrativo, por isso a necessidade de ir até São Gabriel.

Por meio do relato de testemunhas, a BM identificou uma mulher suspeita de ter cometido o crime. Ela teria quebrado as janelas com um pedaço de pau e não contou à BM o que teria motivado o crime. A identidade da suposta vândala não foi revelada.

A suspeita foi levada para a delegacia de São Gabriel, onde foi feito o registro da ocorrência. Em seguida, foi liberada e responderá pelo crime em liberdade.

Segundo a Polícia Civil, a perícia deve ser feita ainda na manhã desta segunda-feira. O valor do prejuízo não foi estimado.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria / João Pedro Lamas

 

Guilherme Motta