Após reunião com o Executivo, servidores devem ter audiência com juiz de direito

0
91

ppci - resfria - popular


_MG_7438

Um grupo de representação dos servidores municipais de São Sepé que faz uma paralisação nesta terça-feira, 19, em frente a Prefeitura da cidade, vai tratar um dos pontos centrais com o juiz de Direito, Leandro Preci. Esta foi a melhor saída encontrada por eles e pelas autoridades do município para que se resolva o laudo de insalubridade que entrou em vigor há alguns meses aos trabalhadores do executivo.

O prefeito Léo Girardello disse no encontro que está cumprindo uma medida técnica de um profissional contratado (em dois momentos) por licitação para fazer o trabalho. Os servidores alegam que a conduta do profissional durante as vistorias não foi adequada. Como a Prefeitura não pode fazer pagamentos contrariando o amparo técnico, a solução encontrada logo da publicação do laudo foi que o SIMUSS entraria na justiça para questionar o documento. A expectativa é que a justiça nomeie um perito para que também faça o trabalho de avaliação de quais categorias merecem insalubridade e qual a porcentagem de cada uma delas.

O encontro articulado pelos envolvidos na reunião deve ocorrer assim que a agenda no Fórum de Justiça permitir. Eles pedirão agilidade para o procedimento. Ainda na reunião, o prefeito Léo Girardello falou que precisa ter responsabilidade com o dinheiro público. Ele elencou dados que o município está cumprindo e disse que se houve erro do perito a administração será solidária aos servidores. “A Prefeitura é uma coisa muito séria. Cada movimentação que fizemos aqui é fiscalizada por diversos órgãos. Somos responsáveis por administrar o recurso que é da cidade, mas não posso ir contra um estudo técnico e, futuramente, arcar com as consequências”, disse.

Ainda falaram representantes de classes como motoristas, agentes de saúde e atendentes de creche. Eles pediram maior transparência nos atos do executivo. Temas como vale-alimentação também foram debatidos.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta