Projeto que regulamenta táxis é retirado de pauta e votação adiada

0
46

ppci - resfria - popular

O líder do governo na Câmara, Gilvane Moreira (PP) retirou da pauta de votações o projeto do Executivo que estabelece normas gerais para o serviço público de transporte individual de passageiros em táxis em São Sepé. A decisão do vereador adia, mais uma vez, a resolução para o projeto que tramita no Legislativo desde o ano passado. Mas foram os próprios taxistas que pediram a retirada da materia, alegando que o conteúdo da emenda precisa ser amplamente discutido com a categoria antes de ser aprovado. Ao fazer a retirada, o vereador alertou:

– A classe precisa interpretar as coisas como classe. Sobre a questão do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), há um parecer jurídico dizendo que, apesar do Conselho ter sido criado por uma lei municipal em 1987, o novo Código de Trânsito Brasileiro, instituído há 10 anos atrás, diz que deve ser criado um novo mecanismo que tenha as mesmas atribuições do CMTT. 

DSC_0272

Moreira ainda mencionou que há uma diferença entre permissão e concessão, definida pela Lei Federal 8.986 de 1995.

– Em relação à permissão, se olhar dentro da lei hoje se trabalha a permissão e não mais a concessão. Está bem claro na matéria, qualquer pessoa pode acessar pela internet e analisar. Outras coisas precisam ser alteradas como a instalação de um ponto de táxi na Vila Block e a prestação de um serviço adequado a portadores de deficiência.

Foto: Camila Gonçalves

Guilherme Motta