Na sexta-feira, 27, os vereadores de Formigueiro Eder Wollenhaupt Costa e Ubirajá Pereira de Carvalho, liderados pela vereadora e presidente do Legislativo Seila Trindade, estiveram reunidos com o prefeito Gildo Bortolotto em seu gabinete. Na pauta do encontro estava a morte de animais de estimação por envenenamento.
Segundo Seila, só nos últimos dias foram cerca de 30 animais, entre cães e gatos, que morreram por envenenamento na cidade conforme dados apontados em relatório junto aos moradores.
“Temos a preocupação com os animais, mas também com as crianças que estão no pátio e podem brincar com os bichos e acontecer algo pior para elas. Viemos conversar com o prefeito para ver o que pode ser feito e no que podemos ajudar”, explicou a presidente que também teve seu animal de estimação morto com ato criminoso.
Segundo o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, apenas uma pessoa registrou ocorrência policial por envenenamento de animais no município. A Polícia Civil orienta para que as vítimas façam o registro do fato para que possam ser tomadas as medidas cabíveis por parte da autoridade policial.
* Rádio e Jornal Integração