![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Um grupo de moradores do bairro Lôndero esteve reunido no final da tarde desta terça-feira, 27, para expor um problema enfrentado há pelo menos um mês. De acordo com os moradores, caçambas da prefeitura depositaram lixo recolhido nas ruas da cidade no pátio pertencente ao galpão de reciclagem do bairro.
A reclamação deles é que todo material depositado não pode ser reciclado, já que foram encontrados restos de roupas, sofás, aparelhos eletrônicos, plásticos, móveis e até uma seringa. Ainda segundo os moradores as crianças do bairro brincam no lixo, ficando expostas a possíveis doenças. Animais como ratos e escorpiões já foram vistos pelos residentes em meio ao amontoado de materiais sem utilidade.
Atualmente no galpão trabalham duas famílias que, segundo elas, recebem do caminhão os materiais recicláveis a cada 15 dias. A maior parte da carga é composta por papelão e garrafas pet. O local recebeu cercamento e deve, nas próximas semanas, ter um portão instalado.
O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, passava pelo local e conversou com os moradores. Ele disse que aquele lixo não deveria estar lá e irá cobrar de quem depositou os materiais. O prefeito prometeu que todo lixo que não pode ser reciclado será removido do local nesta quarta-feira, 28, e encaminhado a Santa Maria.
Girardello destacou que há um projeto em andamento para reforma e reativação do galpão de reciclagem, mas o processo acaba sendo demorado. Materiais como pneus e lâmpadas, por exemplo, poderão ser reciclados com a nova proposta.
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)