![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Um produtor rural de São Sepé teve um prejuízo de R$ 15 mil após ter a propriedade invadida por abigeatários nesta semana. O caso aconteceu na localidade de Jazidas, Terceiro Distrito, na madrugada da última quarta-feira. 2. De acordo com Lamar Donatto, esta é a terceira vez que o mesmo tipo de crime acontece na mesma propriedade.
Os criminosos invadiram o local em janeiro e agosto deste ano, totalizando seis bois e duas vacas. Desta vez, os abigeatários carnearam cinco animais bovinos que seriam comercializados nesta quinta-feira, 3.
O produtor conta que se sente frustado e impotente com esta situação. “Trabalhamos direto, pagamos impostos, geramos renda, várias famílias que trabalham comigo dependem disso. Investimos em genética de ponta ai vem os ladrões profissionais e fazem isso”, desabafa.
Donatto ainda apontou a situação financeira em que o estado e país se encontram. “Estado e país quebrados por má gestão, funcionários estaduais em greve, polícia sem dinheiro, equipamento, gasolina e quase sem efetivo para trabalhar. É uma equação que não funciona”, lamenta. O produtor ainda reclamou da sensação de impunidade, já que, segundo ele, o caso não vai dar em nada. “Insegurança total”, diz.
O proprietário suspeita que os abigeatários entraram na propriedade e carregaram os animais com o auxílio de um carro com reboque. Pelas marcas deixadas na estrada, a suspeita é de que os criminosos tenham ido em direção à cidade.
Fotos: Divulgação
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)