Militares que atuaram no Haiti e policiais recebem homenagens na Câmara de São Sepé

0
54

moçao polícia civil

A sessão plenária de terça-feira, 25 de agosto, teve um momento de homenagens. O espaço do grande expediente foi antecipado e convertido em sessão solene de entrega de Moções Legislativas. As honrarias foram dedicadas a policiais civis, militares e aos sargentos, soldados e cabos sepeenses que cumpriram missão de paz no Haiti.

A data escolhida para o ato simbólico foi emblemática: Dia do Soldado. Na oportunidade, o presidente da Casa, Marco Filipini, falou em nome da mesa diretora, que propôs a moção n°25/2015, com votos de parabenização aos policiais civis e militares lotados em São Sepé pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Em seu discurso, o vereador manifestou reconhecimento às duas categorias.

moção 2

“Em tempos de crise, baixo efetivo, salários defasados e estrutura de trabalho inadequada, notamos facilmente que os policiais civis e militares vão além de suas obrigações profissionais e encontram motivação para trabalhar no amor pelo que fazem muito mais do que na remuneração que recebem no final do mês”, disse ao dedicar as homenagens ao delegado João Gabriel Pes e à sargento Laura Severo.

Já o vereador Luciano Nágera, autor da moção n°23/2015, com votos de parabenização aos militares integrantes do 21° Batalhão de Infantaria de Força de Paz que cumpriram missão de paz no Haiti, relatou sua própria experiência na localidade caribenha ao homenagear os militares. Na tribuna ele justificou a honraria falando sobre as dificuldades enfrentadas pela população daquele país, bem como sobre as transformações pessoais proporcionadas por este tipo de missão.

Através de chamada nominal, 21 militares sepeenses receberam suas moções das mãos do parlamentar e do presidente da Câmara, e foram representados pelo sargento Eder Moraes, que fez um agradecimento em nome de todos os homenageados.

Encerrado o momento solene, os parlamentares municipais discutiram a pauta da sessão e apreciaram projetos que estavam na Ordem do Dia. Entre as aprovações da noite esteve o projeto de lein°53/2015, do vereador Nassif Schimidt (PTD) que dá denominação de José Garibaldi Evangelho Simões (Bidico) à Casa de Cultura de São Sepé. O vereador Paulo Nunes (PT) realizou dois pedidos de informações acerca dos imóveis de propriedade do município e das despesas com aluguéis.

moções 1

 

 

 

* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Scherer imóveis igor