![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
O grupo que participa de um curso de paramotor há algumas semanas em São Sepé realizou recentemente os voos individuais. Depois da teoria ministrada por um instrutor de Cachoeirinha, foi a vez dos participantes, entre eles o sepeense Sinval Gressler, literalmente saírem do chão.
No curso, participam membros de cidades como Santa Maria, São Gabriel, Santo Cristo, Rio Grande e São Sepé. A atividade acontece na pista da União Sepeense de Aeromodelismo (USA), localizada nas margens da BR-392. Eles foram treinados pelo instrutor Anderson Bech.
Sinval, que há vários anos é adepto do aeromodelismo, conta a paixão pela altura fez com que o interesse pelo paramotor aumentasse. “Na verdade sempre tive vontade de voar e o paramotor foi a maneira mais fácil de realizar este sonho”, comenta Gressler sem deixar de mencionar a segurança do equipamento. “Poucas coisas se comparam a sensação de voar a 300 metros de altura sentado numa cadeira e comandando por uma vela, mas acima de tudo com muita segurança”, enfatiza.
O procedimento conta com acompanhamento das equipes em solo e comunicação por rádio, além do equipamento possuir um paraquedas reserva.
Em vídeo, confira o momento em que o sepeense fez sua primeira decolagem e, depois, o primeiro pouso com o equipamento.
Foto e vídeos: Arquivo Pessoal / Reprodução
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)