CPI investiga supostas irregularidades na coleta de lixo em São Sepé

0
97

cpi do lixo 2

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada este ano na Câmara de Vereadores para a investigação de coleta indevida de lixo, ouviu o depoimento do vereador Jorge Copês (PSDB) na manhã de sexta-feira, 14.

cpi do lixo 1

A averiguação tem por objetivo esclarecer a suspeita de que descartes oriundos da cidade de Vila Nova do Sul estejam sendo economicamente explorados em uma propriedade particular de São Sepé. No suposto esquema, o lixo gerado no município vizinho seria primeiramente depositado em um sítio para separação de material rentável, e só depois desta parada, remetido para o destino final, Santa Maria, através da empresa Engesa. Conforme os parlamentares, tal procedimento resultaria em ônus para São Sepé, que estaria arcando com os custos do transporte de resíduos pertencentes a outro município.

De acordo com o assessor jurídico do Legislativo, Flávio Lopes dos Santos, nos próximos dias a CPI deve ouvir novas testemunhas do caso, e em breve serão anunciadas novidades referentes à investigação. A comissão é presidida pelo vereador Onéssimo Curto (PDT) e tem como relator o parlamentar Paulo Nunes (PT) e como secretário, Luciano Nágera (PTB).

 

 

* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores