![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Em São Sepé a ideia de diversificar a produção segue dando bons exemplos. Um dos casos de maior sucesso recentemente tem sido o cultivo das videiras. Nesta semana, o prefeito do município, Léo Girardello, visitou uma propriedade na localidade do Cerrito do Ouro onde as videiras estão ganhando cada vez mais espaço. O secretário de Agricultura, Edson Bagolin, o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, e o chefe de gabinete, Roni Ilha, também acompanharam a visita.
Por lá, o mercado de sucos e vinhos tem se fortalecido e já há perspectiva de aumentar a estrutura. As parreiras cultivadas na propriedade de Armando Siqueira são comercializadas em parceira com a família Mezzomo, de Caxias do Sul. Os atuais três hectares de produção devem ganhar pelo menos mais um hectare para o plantio.
Outra novidade no município deve ser o financiamento da prática através Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural (FRADER), ação que garantirá acesso aos pequenos produtores.
São Sepé sediou seminário com membros da Embrapa
A exemplo de outras reuniões e seminários aconteceu nesta quarta-feira, 5, um seminário com membros da Embrapa. Técnicos mostraram como deve ser o cultivo e distribuíram materiais de apoio. A iniciativa da Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente aconteceu no auditório do Centro Cultural Afif Jorge Simões Filho.
Segundo o presidente da associação, Leonardo Schaf, a meta é seguir realizando eventos semelhantes.
* Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Sepé
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)