O diretor presidente da Fundação do Esporte e Lazer do Estado (Fundergs), Cassiá Carpes, comunicou na terça-feira, 4, o seu afastamento do comando da instituição. Agradecendo o apoio durante sua gestão e destacando o desejo de se dedicar a projetos pessoais, Cassiá formalizou sua saída ao secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, pasta a qual a Fundação é vinculada.
À frente da Fundergs desde janeiro deste ano, Cassiá teve uma gestão dedicada à transparência e fomento ao esporte no Estado. “Encontrei a Fundergs em um quadro difícil, com clara falta de gestão. Com apoio dos funcionários da Fundação, organizamos a administração e definimos critérios para o financiamento do esporte através de editais pelas prefeituras e entidades do setor”, afirmou, dizendo que deve nos próximos dois meses decidir sua vida política.
Para Juvir Costella, enquanto presidiu a Fundergs, Cassiá conferiu à instituição sua atitude franca e conduta ilibada. “Só tenho a agradecer a parceria e o engajamento de Cassiá nas causas do esporte. Sua gestão foi marcada pela transparência e pela consolidação da Fundergs”, destacou.
Criada em 2001, a Fundergs tem por objetivo projetar, planejar, coordenar e executar a política de esporte e lazer no RS. É voltada ao desenvolvimento do esporte e do lazer que tem foco no esporte educacional, no esporte de rendimento e no esporte de participação.
Cassiá foi jogador e treinador de futebol
Natural de São Borja, Cassiá foi jogador e treinador de futebol. Vereador por dois mandatos, também comandou a Secretaria de Obras e Viação na gestão de José Fogaça. Por dois mandatos foi deputado estadual.
Cassiá foi candidato a vice de Ana Amélia Lemos pelo partido Solidariedade (SDD) durante as Eleições de 2014.
* Com informações da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer
Foto: Arquivo