



Durante cerimônia histórica para o município autoridades de São Sepé participaram da inauguração de uma placa que indica onde a nova usina termelétrica de São Sepé. O maior empreendimento privado da história da cidade será erguido às margens da RS-149, próximo ao entroncamento com a BR-392.
Antes do descerramento da placa, o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, destacou o empenho e a parceria da CRERAL, Enerbio e empresas que cederão a casca de arroz para o empreendimento que vai gerar energia elétrica e resolver um passivo ambiental.
O presidente da CRERAL, cooperativa que trabalha no processo de implantação e administrará a usina, Alderi do Prado, salientou a conquista para São Sepé citando as oportunidades que serão geradas para o município como empregos, geração de renda e tributos para o município. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, também salientou as oportunidades que a usina trará ao município e região e destacou a geração de empregos.
Diversas autoridades participaram da cerimônia como vereadores, secretários, representantes de várias entidades de São Sepé, e das empresas que destinarão a casca de arroz para a usina.
De acordo com Luiz Antônio Leão, da Enerbio, empresa responsável por desenvolver o projeto, a expectativa é que as obras sejam concluídas em julho de 2017. O empreendimento deve ser conectado e entrar em operação em outubro do mesmo ano. Ainda não há um mês definido para o início das obras que devem durar cerca de 18 meses.
Passado o anúncio da Licença de Instalação, feito pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), já trabalha-se para que a obra seja concretizada.
Saiba quantas viagens serão necessárias por dia para o transporte da casca de arroz
São Sepé (Cotrisel, Arrozeira e Moinho Sepeense) – Usina: 4 viagens por dia
Formigueiro – Usina: 2 viagens por dia
Restinga Seca – Usina: 1 viagem por dia
Caçapava do Sul – Usina: 2 viagens por dia
Santa Margarida – Usina: 2 viagens por dia
Santa Maria – Usina: 2 viagens por dia
São Pedro do Sul/Mata – Usina: 1 viagem por dia
Fotos: Bruno Garcia
