Fórum debateu políticas públicas para pessoas com deficiência em São Sepé

0
57

forum faders (2)

Autoridades, profissionais e portadores de deficiência física fizeram da última terça-feira, 14, um momento único para debater políticas públicas que atendam cada vez mais – e melhor – as pessoas com deficiência. O 132º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades reuniu no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Pires representantes de diversas cidades da região.

forum faders (1)

Um dos principais objetivos da atividade foi traçar o atual cenário da estrutura dos municípios quando se aborda o tema das pessoas com deficiência. Uma das presenças de maior destaque no evento foi do presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades (FADERS), Roque Bakof. Ele enfatizou que somente com a troca de experiências será possível qualificar o atendimento ao público. O prefeito Léo Girardello disse que os fóruns devem ser permanentes para que o assunto ganhe consistência nas cidades da região.

Além do FADERS, o evento teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Sepé, órgão ligado a Secretaria de Assistência e Habitação Social. Também teve iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e da AM Centro.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé