Após mais de um ano preso, ex-vereador de Santa Maria, Marion Mortari é liberado do Presídio de Agudo

0
219

O ex- vereador de Santa Maria, Marion Mortari, que foi preso no dia 30 de julho de 2024, suspeito de ter participado de um furto em uma joalheria no Centro de Ijui, em 28 de janeiro do mesmo ano, foi liberado da prisão na terça-feira (7). Marion, estava no Presidio de Agudo. A confirmação foi do advogado Daniel Tonetto.

A investigação, denominada Operação Áurea, foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e teve como alvo o furto à Óptica Wolff, ocorrido em 28 de janeiro. O crime resultou em um prejuízo superior a R$ 12 milhões para o estabelecimento localizado em Ijuí.

Na ocasião, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Santa Maria e em Florianópolis (SC). Três suspeitos foram detidos, incluindo Marion Mortari. A operação também resultou na apreensão de veículos de luxo e no bloqueio de contas bancárias. As investigações indicam que Marion teria alugado o carro utilizado no furto e que sua presença em Ijuí foi confirmada por meio da quebra de sigilo telemático.

Fonte. Rádio Imembuí

Imagem: Reprodução TV Câmara