
Três dias após ser preso, um comerciante de Formigueiro, proprietário de um açougue localizado no centro da cidade, foi detido novamente pela Polícia Civil. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º) e contou com o apoio da Brigada Militar. A informação é do site Formigueiro Real.
O comerciante já havia sido preso na sexta-feira (29) por crime contra o consumidor, ocasião em que foram apreendidos mais de 160 quilos de alimentos em condições impróprias para o consumo humano. No mesmo dia, ele foi colocado em liberdade por decisão da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a ação desta segunda-feira teve início após denúncia de que em uma propriedade rural na Colônia Antão Faria havia bovinos de procedência ilícita. No local, os policiais identificaram 10 animais, sendo que dois foram reconhecidos pela vítima como furtados de sua propriedade rural.
Diante do fato, os agentes se deslocaram até um açougue situado no centro da cidade, onde o suspeito foi localizado e preso novamente por receptação de gado furtado.
O açougueiro possui antecedentes criminais por violação de domicílio, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, atentado violento ao pudor e apropriação indébita. O suspeito foi levado para o Presídio Estadual de São Sepé.
Conforme o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, a Polícia Civil seguirá intensificando as ações de investigação e repressão aos crimes de abigeato e receptação de animais na cidade, visando coibir a prática criminosa e garantir maior segurança à comunidade.


