


Na tarde desta sexta-feira (08), a Delegacia de Polícia de Agudo cumpriu Mandado de Prisão Preventiva em razão da prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência deferidas no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Inicialmente, a vítima registrou, em 1º de agosto, ocorrência pela prática de vias de fato e ameaça com solicitação de medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário. Todavia, em 03/08, dois dias após, a vítima registrou nova ocorrência por ameaça e descumprimento de medidas protetivas, tendo em vista que o agressor não respeitou a ordem judicial de não se aproximar da ofendida, sendo representado pela Autoridade Policial pela prisão preventiva, pedido deferido pelo Poder de Judiciário de Agudo e cumprido na tarde de hoje.
A prisão ocorreu na localidade do Rincão do Pinhal, interior de Agudo. O preso, de 23 anos é natural de Agudo e não possui antecedentes policiais.
Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao presídio de Agudo.
A ação foi coordenada pela Delegada Jaqueline S. Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Agudo e está inserida no contexto operação nacional SHAMAR, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio.
Fonte: Polícia Civil

