Vereadora assassinada foi vítima de emboscada. Matador foi preso

0
323

Polícia Civil de Formigueiro prende autor de homicídio que vitimou vereadora em crime com motivação ligada ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Formigueiro, sob coordenação do Delegado Antônio Firmino de Freitas Neto prendeu na data de hoje, 20 de junho, o autor do homicídio que vitimou a vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, de 49 anos, ocorrido na noite de 16 de junho, em uma estrada rural na localidade de Rincão dos Machado, interior de Formigueiro.

O preso, um jovem de 18 anos, foi identificado como o executor do crime, que foi premeditado e envolveu o uso de um pretexto enganoso para atrair a vítima até o local da execução. Conforme apurado, o autor convenceu a vítima a ir até a região com o argumento de que ela poderia adquirir carne a um preço muito abaixo do valor de mercado — pretexto usado apenas para levá-la até o ponto do crime.

As investigações apontam que a motivação está relacionada a uma dívida de drogas supostamente contraída pelo filho da vítima. O mandante do crime teria ordenado a execução como forma de punição, com o objetivo de causar sofrimento e dor.

Durante a investigação, foram analisados vestígios periciais, imagens de câmeras de segurança, dados de telefonia e depoimentos de testemunhas, que permitiram a elucidação dos fatos.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé, onde permanecerá à disposição da Justiça. As diligências continuam para a identificação do(s) mandante(s) do crime.

A ação foi coordenada pelo Delegado Antônio Firmino de Freitas Neto.

Com informações e imagens da Polícia Civil