
Jaguari, na região Central, segue alagada após a chuva que começou por volta das 21h desta segunda-feira e que segue na cidade. Com isto, o rio que corta o município segue aumentando e de forma preventiva ao menos 45 famílias tiveram que deixar suas casas com os seus pertences. Conforme informações da vice-prefeita, Elenice Tottem, até às 9h já havia chovido 200 milímetros. “O que nos preocupa é também o rio Jaguari que às 8h estava com 10m e uma hora depois com 10,4m e pelo monitoramento que temos perto do meio-dia deve chegar aos 13m”, relata. Ela lembra que cinco metros é a cota de estabilidade.”A enchente é muito grande. Temos muitas casas alagadas e ruas destruídas”, lamenta.
A cabeceira da ponte que dá acesso ao terceiro distrito caiu, assim como o acesso aos bairros Consolado, Sagrado Coração de Jesus e Pró-Morar. As famílias que tiveram que sair de casa de forma preventiva estão nos abrigos abertos pela prefeitura, no CTG, no Salão Paroquial, na antiga escola Antonieta e no Centro Comunitário do bairro Consolado.
As aulas na rede municipal foram suspensas hoje e na quarta-feira. “Tivemos que tomar esta medida devido a não termos como fazer o transporte escolar”, justifica. Até o final da manhã, 30 homens e quatro caminhões da Brigada Militar devem chegar à cidade vindos de Santiago para ajudar no auxílio aos atingidos pela enchente. O município deve decretar situação de emergência.


