
A Brigada Militar (BM) segue negociando a rendição de um sargento da reserva da BM na madrugada desta segunda-feira (16), na Avenida Borges de Medeiros, no bairro Salgado Filho, zona norte de Santa Maria. O homem se negou a acatar a uma ordem de busca e apreensão na sua casa no domingo (15). Diversas viaturas da Brigada Militar e da Policia Civil estão no local.
No sábado (14), o sargento se envolveu em uma ocorrência de violência doméstica com sua companheira. A mulher registrou um boletim de ocorrência e solicitou uma medida protetiva. Neste domingo, a Polícia Civil tentou cumprir um mandado de busca e apreensão na casa, mas o policial não permitiu. Moradores da região relatam que ouviram dois disparos de arma de fogo vindo da casa.
“O policial estava transtornado em razão da ocorrência envolvendo sua companheira e percebemos que não havia segurança para cumprir o mandado de busca e apreensão. Isolamos o local e estamos tentando dar o melhor encaminhamento para essa ocorrência”, explicou o tenente coronel Marcus Mello, comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon).
Foto: Raul Pujol
Fonte. Santa Maria 24 horas


