Câmara faz entrega de Moções Legislativas durante Sessão Especial

0
76

A Câmara de Vereadores realizou a entrega de homenagens legislativas no início da Sessão Ordinária nesta última terça-feira (20), quando teve o espaço regimental do Grande Expediente convertido em Sessão Especial. Na ocasião, foram entregues cinco Moções Legislativas.
Os primeiros homenageados da noite foram de autoria da Mesa Diretora da Casa, através do presidente Renato Pilar de Rosso (PP), com os votos de parabenização à Associação Italiana de São Sepé e ao Circolo Trentino di São Sepé pela passagem dos 150 anos da imigração italiana no estado do Rio Grande do Sul. Outra homenagem feita pela Mesa Diretora é com os votos de parabenização ao Jornal A Palavra, pela passagem de seus 75 anos de fundação e relevantes serviços prestados à comunidade sepeense. Segundo o Presidente, essas homenagens transcrevem a história do município de São Sepé, tanto a chegada da imigração italiana, quanto a valorização da comunicação através do Jornal A Palavra, que contou muitas histórias ao povo sepeense. “Hoje estamos aqui contando um pouco da nossa história, 150 anos de imigração italiana e 75 anos de fundação do Jornal A Palavra. Dois momentos culturais que mostram a nossa história”, lembra Renato.
O vereador Werther Vargas Filho (PP), entregou três Moções Legislativas. A primeira foi ao músico Marcio Vaz Pereira, com os votos de parabenização pelos 20 anos de carreira, artista com diversas músicas autorais e que usa sua arte para encantar crianças e adultos em eventos beneficentes. Outras homenagens foram entregues aos padelistas Murilo Vargas e Ricardo Borba (Bigu), com os votos de parabenização por consagrar-se campeões da Copa América Cesla de padel na cidade de Santa Maria, evento com mais de 800 duplas inscritas, sendo 48 duplas em sua categoria. Ricardo Borba também recebeu mais uma homenagem com os votos de parabenização por honrar o município como jogador profissional fora do país. Ricardo foi jogador profissional durante 13 anos na Alemanha. Conforme o vereador Werther, essas homenagens são para três jovens que levam o nome do município por onde passam. Um levando a arte como músico e outros dois defendendo o nome do município em eventos esportivos. “Sempre busco homenagear pessoas em vida, e também pessoas que defendem e levam o nome do nosso município por onde passam. Estes três jovens, apesar da pouca idade, merecem todas as homenagens por sempre elevar o nome de São Sepé, são defensores do nosso nome e sempre buscam mostrar que São Sepé pode sempre estar entre os melhores”, finaliza Werther Vargas.