São Sepé mobiliza contribuintes para transformar Imposto de Renda em solidariedade

0
109

A Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) em São Sepé, em parceria com a Prefeitura Municipal, o COMDICA, a Cotrisel e a Fundação Cotrisel, lança a campanha “Imposto do Bem”, que convida os contribuintes a fazerem a diferença por meio de um gesto simples: destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais do município.

Com o slogan “Eu escolho, eu doo, eu faço a diferença”, a campanha tem como objetivo ampliar a conscientização e o número de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso de São Sepé. É possível destinar até 3% do imposto devido a cada fundo — sem nenhum custo adicional para o contribuinte.

“Essa é uma oportunidade concreta de transformar parte do imposto em investimento social direto. O recurso permanece no município e vai para projetos que garantem direitos e promovem o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos”, explica o delegado local do CRC/RS, Rivieri Argenta.

O processo é simples e seguro. No momento de preencher a declaração (modelo completo), o contribuinte pode optar pela destinação e indicar os fundos municipais como beneficiários. A recomendação é que se consulte um contador para fazer a destinação de forma correta.

Para o prefeito de São Sepé, Marcelo Ellwanger, a iniciativa reforça o compromisso com a cidadania. “Com um gesto que não custa nada a mais, é possível transformar vidas e construir um futuro mais justo e humano. É solidariedade em ação.”

A campanha é uma realização do CRC/RS – Delegacia de São Sepé, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sepé, COMDICA, Cotrisel e Fundação Cotrisel.