Defesa Civil intensifica trabalhos diante da estiagem

0
62

A Defesa Civil de São Sepé está intensificando as entregas de água no município, por conta da escassez de chuvas. Segundo Jolmen Siqueira, coordenador da Defesa Civil local, num apanhado geral, as entregas de água estão aumentando e sendo intensificadas dia após dia no interior de São Sepé. Informou ainda que o trabalho se expandirá de acordo com as demandas apresentadas, sempre para melhor atender a população diretamente afetada.

Regiões como Boqueirão e Postinho, têm poços artesianos que já estão secos. Na pousada Cabanas, também na região do Postinho, por exemplo, há um poço artesiano com 250 metros de profundidade que está vazio.

Outra região bastante afetada é o Lajeado Grande, com diversas propriedades sem água, e poços comuns secos.

Já na região do terceiro distrito, nas adjacências do CTG Quero-Quero, a escassez está em alto e alarmante nível, e logicamente, sendo atendida com abastecimento por parte da Defesa Civil.

Outra localidade que vem sofrendo é a região dos Quilombolas, que até possui poço artesiano, porém de água salgada, e já sendo atendida pelo caminhão-pipa.

A localidade do Tupanci, conta com uma caixa d’água de 10.000 litros, atendendo em torno de dez casas, sendo necessário o abastecimento pela equipe da Defesa Civil.

Outra região a ser priorizada é a Encruzilhada, que igualmente enfrenta problemas com água salgada, já estando no cronograma da Defesa Civil o abastecimento.

De acordo com o Secretário de Administração, Magno Brum da Silva, nos próximos dias, será providenciado um novo caminhão-pipa para fortalecer o trabalho já realizado.

Para agendamento de entrega de água, o celular da Defesa Civil é (55) 99637 2941.