



Os trabalhos da Festa da Uva 2025 se intensificaram nos primeiros dias do ano. Na sexta-feira, 3, a comissão organizadora esteve reunida no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na oportunidade, o secretário de Agricultura Edson Bagolin pode fazer um levantamento junto aos produtores sobre o andamento da fase final do amadurecimento dos parreirais e a expectativa para a colheita. Para os produtores, a festa já é considerada um dos principais acontecimentos da temporada, e a previsão é de uma boa colheita. O evento acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Praça das Mercês.
Recentemente, a arquiteta Lívia Brum divulgou um prospecto de como serão as estruturas da festa, que deverá ocupar duas ruas na próxima edição, sendo Plácido Chiquiti e Plácido Gonçalves, ambas na frente da Praça das Mercês. O vice-prefeito, Rodrigo Ferreira, salientou a importância de um evento como esse, que visa enaltecer a produção vitivinícola do município, dando ênfase e destaque aos produtores locais. Para o prefeito de São Sepé, Marcelo Ellwanger, a Festa da Uva, que, nesse ano, volta a ter sua nomenclatura original, será ainda maior em 2025, ao passo que os organizadores estão dando seu melhor, visando ter um evento que englobe, ainda mais, parte técnica, cultural e gastronômica.
A Festa da Uva de São Sepé é uma realização da Prefeitura de São Sepé, Fundação Jorge Simões Filho, Emater, Associação dos Vitivinicultores Sepé Tiarajú e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé.
