



O que esperar de 2025? Todo ano, nessa mesma época, fazemos a mesma pergunta. Parece que o horário mítico da meia-noite desencadeia uma nova vida e uma nova história. Momento de trocar abraços e ter muitos desejos para os próximos 365 dias futuros. Mas será que realmente é assim, como um passe de mágica, que as coisas acontecem e grandes realizações se concretizam?
A realidade é que esse momento deveria servir para uma análise profunda de como foi o nosso comportamento no ano que passou. O que contribuímos para que esse mundo novo ou vida nova fosse possível? Quais esforços empregamos nesse ideal para vivermos melhores dias? Acaba que, em nossa grande maioria esmagadora, esperamos pelos momentos mágicos e ocasionais, tentando ser mais equilibrados, sensatos, sensíveis e afetuosos.
Talvez, a cegueira comportamental e espiritual em que vivemos não nos deixe ver que a magia que provoca mudanças não está nos grandes eventos, mas nos pequenos gestos diários que moldam nossa jornada. Que tal começar 2025 com a promessa de esquecer esse mundo padronizado de encantos e criar sua própria identidade? Ser mais gentil, mais presente, mais grato. É tempo de acordar, sim, desse sono negligente. Fazer planos, mas também deixar espaço para o inesperado. Afinal, cada dia é uma página em branco pronta para ser escrita com autenticidade e propósito.
Que pena! O ano já terminou, estourou o champanhe! Que maravilha, mas não faça brinde à hipocrisia e à mesmice de valores. Transforme-se!
Por Tiago Siqueira
