Você viu? jovem com síndrome de down realiza sonho de desfilar

0
48

ppci - resfria - popular

Hoje, 21 de março, é o Dia Internacional da Síndrome de Down e nós contamos a história do Marco Aurélio, que trabalha há 23 anos na prefeitura de São Sepé e conquista a todos com seu jeito carismático e alegre.

2016_03_20_1458509946

Outra personagem que ganhou destaque nesta segunda-feira, em todo o estado, foi Paloma Lopes Deitos, que aos 18 anos realizou o sonho de pisar na passarela e desfilar, durante o concurso de Senhorita Festiqueijo, na cidade de Carlos Barbosa, na serra gaúcha. Para que ela pudesse participar do concurso, o regulamento foi alterado: a exigência do Ensino Médio foi abolida. Antes, Paloma já tinha tentado concorrer, mas não tinha idade necessária para participar.

Um dia antes de pisar na passarela, Paloma não escondia a alegria. Testou maquiagem, ajudou a torcida a arrumar os apetrechos para fazer bonito no ginásio, e ensaiou com as outras 12 meninas que participariam.

– É um sonho, sempre quis desfilar. Estou muito feliz, muito empolgada mesmo.

18289474

Todas as candidatas passaram pelo cronograma que incluiu palestras, passeio de Maria-Fumaça, visita a vinícolas, cursos de dicção e oratória, curso sobre queijos, entre outros, antes do desfile. Com Paloma, a rotina não foi diferente. Ela foi avaliada junto com as demais concorrentes. E no sábado, quando pisou na passarela, a plateia vibrou. Ela não recebeu a faixa de Senhorita Festiqueijo, mas ganhou uma homenagem da Prefeitura de Carlos Brabosa por ter sido a primeira jovem com síndrome de down a participar do concurso. Das concorrentes, ela ganhou flores e uma carta.

Um belo exemplo de determinação e vontade que fizeram com que Paloma não desistisse dos seus sonhos. Ser diferente, é normal.

Fotos: Felipe Nogs / Agência RBS

Guilherme Motta