Vítima de furto, vereador atinge suspeito com disparo de arma de fogo

guilherme PPCI ok


juruna (2)

Juruna foi encaminhado à Delegacia de Polícia para ser ouvido.

Um vereador foi vítima de furto nesta quinta-feira, 21, em São Sepé. O caso aconteceu no bairro Lôndero. Jorge Copês (PSDB) contou à reportagem de “O Sepeense” que o indivíduo Daniel Luis Brites, conhecido por “Juruna”, estaria praticando furtos nos últimos dias nas proximidades da Avenida Júlio Vargas.

Nesta quinta Juruna teria furtado uma televisão da casa do vereador. A polícia então foi acionada e o indivíduo fugiu com a TV, mas teria atirado o aparelho eletrônico no chão ao notar que estava sendo perseguido. Segundo Copês, o mesmo indivíduo depois voltou ao local e furtou um equipamento de som do carro do filho do parlamentar.

juruna

Foto: arquivo / divulgação

Ao saber do furto e a partir de informações de moradores, Copês foi até o bairro Cristo Rei para recuperar o equipamento de som onde foi informado que Juruna estaria escondido em um bar. O vereador acabou encontrando o indivíduo em um pátio. Juruna (foto ao lado), ao ir em direção a Copês, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna.

“Atirei para assustar o Juruna. Há vários dias ele vinha praticando furtos na minha residência”, disse Copês.

O advogado do vereador, Vilnei Melo, informou que Copês compareceu nesta tarde na Polícia Civil para apresentar sua versão e que o parlamentar se colocou à disposição da polícia. O advogado acredita que Copês será ouvido na semana que vem.

Juruna foi encaminhado ao hospital Santo Antônio, mas liberado pouco depois. Ele não foi ferido com gravidade, mas estava com dificuldade para caminhar. O indivíduo foi levado para a Delegacia de Polícia para ser ouvido.

Caso ocorreu no bairro Cristo Rei.

Caso ocorreu no bairro Cristo Rei.

 

Guilherme Motta