Vigilância Ambiental coleta larvas do mosquito Aedes aegypti em São Sepé


A Vigilância Ambiental e a Vigilância em Saúde de São Sepé seguem desenvolvendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. Durante esta sexta-feira, 16, a equipe esteve visitando pontos que possam conter objetos que acumulam água e proliferar mosquitos como o Cemitério Municipal e sucatas, por exemplo.

Segundo a coordenadora Cláudia Santos, o município sepeense precisa de máxima atenção devido ao tempo chuvoso. “Este calor que está fazendo mesmo com a proximidade do inverno aumenta a proliferação do mosquito. Então não dá para folgar e fazer de conta que está tudo bem. Se cada um fizer sua parte podemos ter uma cidade melhor”, salienta.

Durante o dia foram dadas orientações aos pontos estratégicos, como ferros velhos, cemitérios, borracharias, postos de gasolina. Durante as visitas foram coletadas larvas e eliminados criadouros e prováveis focos do mosquito que transmite Dengue, Zika, Chikungunya, entre outras.

“Que nosso povo aproveite o feriadão e elimine os focos existentes em suas residências”, destaca.

O grupo que realizou a visita no cemitério encontrou muitos acúmulos de água em potes, vasos e vidros de flores. Em potes pequenos, o que parecia sujeira na verdade eram larvas do mosquito.

O trabalho deverá ter continuidade em São Sepé e as larvas coletadas serão levadas para análise.