Vereadores entregam homenagens e aprovam projetos na sessão da Câmara

0
60

sos natureza

A sessão da Câmara da terça-feira, 2 de junho, teve um momento de homenagem, inscrição na tribuna livre e apreciação de projetos. Com a conversão do espaço de grande expediente em sessão solene, o grupo S.O.S Natureza, da escola Municipal Coronel Chananeco, foi agraciado com uma moção legislativa pela passagem de seus 15 anos e relevantes serviços à comunidade através do vereador proponente, Gilvane Moreira (PP).

Na tribuna, o parlamentar destacou a importância das ações voltadas para a defesa do meio ambiente. “Eles ainda são pequeninos. Mas amanhã ou depois eles estarão vivendo sobre a terra e cuidando do nosso planeta. Que bom que muitos alunos já passaram por esse projeto e terão a consciência de que nós precisamos do meio ambiente para viver”, disse, direcionando-se aos integrantes do projeto. Após receber a moção, a coordenadora do S.O.S Natureza, professora Elisares Schirmann ocupou a tribuna. “Esses 15 anos que nós temos de luta pela nossa causa, nós já fizemos a diferença. Muita coisa boa já foi semeada e muita coisa já estamos colhendo, a exemplo deste reconhecimento”, declarou.

Em um segundo momento, foi a vez do secretário municipal de Obras, Janir Machado, falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela pasta e as ações que estão sendo planejadas. Ele também respondeu alguns questionamentos dos vereadores sobre a manutenção de estradas, o uso de equipamentos da prefeitura e a fábrica de tubos, entre outros assuntos.

Por fim, na ordem do dia, a Casa aprovou o projeto de lei n° 39/2015, prorrogando o prazo de vigência do contrato temporário autorizado pela lei n°3.448/2013; o projeto de decreto legislativo n° 8/2015, do vereador Onéssimo Curto (PDT), instituindo a premiação “Aluno Nota Dez”e o projeto de decreto legislativo n°9/2015, criando a medalha Professora Odeci Saldanha, a ser entregue a alunos e professores destaque da rede municipal de ensino.

O plenário discutiu e aprovou outras três moções: a de n° 14/2015, com votos de parabenização à Emater pela passagem de seus 60 anos; a n°15/2015, parabenizando o autor da música São Sepé Tiaraju, Flávio Reichemback, primeira colocada na fase regional do Sinuelo; e a n°16/2015 homenageando o intérprete desta mesma música, Gaspar Brito Costa, de autoria dos vereadores Kéio Santos (SD), Werther Vargas Filho (PDT) e Werther Vargas Filho e Paulo Nunes (PT), respectivamente.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores