Vereadores encaminham pedidos à prefeitura e ao DNIT


 

Na pauta da sessão da Câmara de terça-feira, 30, os vereadores fizeram uma série de pedidos de informações e providências. Forma três pedidos de informação, dois deles do vereador Tavinho Gazen (PDT), e um dos vereadores Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Figueiredo (PDT). Tavinho solicita o número de CC’s e FG’s do Poder Executivo Municipal e a relação nominal e suas respectivas lotações. O vereador também pede que a prefeitura informe ainda se procede a informação da compra de material para construção de rede elétrica, bem como cópia do respectivo projeto técnico e do processo licitatório.

Lauro e Zilca pedem a informação sobre a atual fase do processo licitatório do sistema de monitoramento por câmeras para a cidade. Os dois parlamentares pedem ainda que seja feita a urgente correção do escoamento de águas pluviais na Rua Elias José de Moraes, no Bairro Santos e o nivelamento e largura da Rua Matheus Olobardi, no acesso ao loteamento da Empresa Dudu Construções, no Bairro Tatsch. Em frente ao loteamento, os vereadores pedem a construção de rede de esgoto e recuperação da Rua Osvaldo Aranha.

Também foi encaminhado à Administração Municipal o Pedido de Providências do vereador Elcio Aires Teixeira (PMDB) requerindo a colocação de cascalho no Corredor do Senhor Altair Trindade, proximidades do pontilhão da sede da propriedade do Senhor Paulo José Ottes.

Duas indicações também foram aprovadas em plenário. Uma delas é da Comissão Especial de Análise da Continuação das Atividades do Banco do Brasil e do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, solicita patrulhamento pela Brigada Militar em torno das agências bancárias da cidade. A segunda é de autoria do vereador Tavinho, solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a informação dos critérios para a disponibilização de resíduo asfáltico aos Municípios, onde existem obras de recapeamento das rodovias.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores