Vereadores encaminham dezenas de matérias na primeira sessão do semestre


O primeiro semestre começou com pauta extensa na Câmara de Vereadores. Na noite de terça-feira, 1º, foram aprovados e encaminhados 15 Pedidos de Providência, 3 Pedidos de Informação, 2 Indicações e 4 Moções.

As moções são de autoria do vereador Renato Rosso (PP). T rês delas são de parabenização. A primeira em homenagem à Sociedade Esportiva e Recretiva Iguaçu, pela passagem dos 40 anos de fundação, à Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda, pela passagem dos 60 anos de fundação e ainda à empresa Casa do Frango, pela passagem de seus 25 anos de fundação. A última moção é de apoio à designação do Doutor Antônio Firmino de Freitas Neto, como Delegado Titular da Delegacia de Polícia de São Sepé.

Uma das Indicações também é de autoria de Rosso. Uma delas é direcionada à empresa Vivo S.A, solicitando melhorias no sinal de telefonia. Outra Indicação é da vereadora Maria Ecilda Silveira (PP), pedindo à Prefeitura o conserto de vazamentos no encanamento da Rua Zelinda Costa Padilha, proximidades dos nºs 459 e 535, no Bairro Cristo Rei.

Dois Pedidos de Informação são do vereador Paulo Nunes (PSB), solicitando cópia do contrato firmado entre o Município de São Sepé e a Empresa Engesa, que realiza a coleta de lixo no município e pedindo a cópia do contrato com a Corsan.

Os vereadores Maninho Pinto (PMDB), Elcio Teixeira (PMDB), Lauro Ouriques (PPS), Zilca Figueiredo de Camargo (PDT) e Luiz Otávio Picada Gazen (PDT) fizeram um Pedido de Informação sobre o atual estágio do processo judicial que envolve a construção da “Ponte do Morcego”, antiga saída para a cidade de Caçapava do Sul, informando as partes envolvidas, resultado apurado, responsabilidades e quando ocorrerá a reconstrução.

Também foi aprovada em primeiro turno a Emenda à Lei Orgânica, alterando o período de recesso da Câmara de Vereadores. Segundo o texto, a Câmara terá recesso no mês de fevereiro e não mais em julho. A norma terá segundo turno de votação com 1ª, 2ª e 3ª discussão e votação.

Como o mês de agosto tem cinco terças-feiras, e é regimental a realização de quatro sessões mensais, os vereadores decidiram não realizar a sessão da próxima terça-feira, 8. A próxima sessão ordinária ocorre dia 16 de agosto, às 18h.

 

Confira os Pedidos de Providência

Pedido de Providência 97/2017 – Autor: Renato Rosso (PP) – Solicita a recuperação da Estrada da Juliana, especialmente nas proximidades da ponte daquela localidade.

Pedido de Providência 98/2017 – Autor: Renato Rosso (PP) – Solicita melhorias na iluminação pública da Av. Julio Vargas, após o quartel da Brigada Militar.

Pedido de Providência 99/2017 – Autor: Renato Rosso (PP) – Solicita a recuperação do calçamento na esquina das Ruas 7 de Setembro e Riachuelo.

Pedido de Providência 100/2017 – Autor: Renato Rosso (PP) – Solicita a instalação de luminária na Rua Oscar Santos Ineu, esquina com a Rua Clarindo José Monteiro, no Bairro Pontes.

Pedido de Providência 101/2017 – Autores: Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Figueiredo de Camargo (PDT) – Solicita a instalação de equipamentos comunitários de ginástica no Bairro Cristo Rei.

Pedido de Providência 102/2017 – Autor: Luiz Otávio Picada Gazen (PDT) – Solicita o recolhimento de lixo depositado junto a Escola Eno Brum, no 3º Distrito, em prazo menor ao hoje procedido.

Pedido de Providência 103/2017 – Autor: Luiz Otávio Picada Gazen (PDT) – Solicita a constituição de equipe permanente para atendimentos emergências na manutenção e limpeza de bueiros na cidade e interior.

Pedido de Providência 104/2017 – Autores: Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Figueiredo de Camargo (PDT) – Solicita sanar problema no escoamento de águas pluviais na Rua Augusto Cezar Pires Mota, no Bairro Londero, especialmente em frente a residência nº 2.417.

Pedido de Providência 105/2017 – Autores: Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Figueiredo de Camargo (PDT) – Solicita estudos de viabilidade de instalação de quebra-molas na Rua Paulo Rosa, no Bairro Lôndero.

Pedido de Providência 106/2017 – Autores: Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Figueiredo de Camargo (PDT) -Solicitaestudos de viabilidade de instalação de placas sinalização indicando o nome das Ruas do Bairro Lôndero.

Pedido de Providência 107/2017 – Autores: Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Figueiredo de Camargo (PDT) – Solicita a reposição das fechaduras internas no prédio do centro comunitário do Bairro Lôndero.

Pedido de Providência 108/2017 – Autores:Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Figueiredo de Camargo (PDT) – Solicita estudos de viabilidade da cedência de uma sala do centro comunitário do Bairro Lôndero para o Grupo GAPE.

Pedido de Providência 109/2017 – Autor: Paulo Nunes (PSB) – Solicita implantação de internet gratuita nas praças dos Bairros Londero e Kurtz.

Pedido de Providência 110/2017 – Autor: Maria da Siveira (PP) -Solicita a construção de abrigo em frente a casa da criança, no Bairro Cristo Rei.

Pedido de Providência 111/2017 – Autor: Elcio Teixeira (PMDB) – Solicita estudos visando a construção de um bueiro no Garrucho, na localidade dos Freires, proximidades com a propriedade de Francisco Evangelho.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé