Obino

Vereadores de São Sepé aprovam contratação de médicos


 

Em mais uma sessão ordinária, os vereadores de São Sepé debateram e analisaram diversos Projetos de Lei (PL) e Pedidos de Providência na noite da última terça-feira, 14. Entre os PL está a denominação de Ubirajara Ferreira Pires ao novo ginásio municipal localizado no Loteamento Vitória, este projeto foi distribuído às comissões.

Os vereadores aprovaram cinco Projetos de Lei  e dois Pedidos de Informação. Entre os PL aprovados está a de nº 33 de 2019, autoriza o Poder Executivo a contratar emergencialmente um médico clínico geral, um médico especialista em ginecologia e obstetrícia e um médico especialista em cardiologia.

Outros projetos são os de nº 27 e 28 de 2019 que autorizam abertura de crédito adicional especial de R$ 22 mil e outro de R$ 80 mil. O primeiro é para custear despesas da continuidade da regularização fundiária dos bairros e da Vila Block. Já o segundo é para recepcionar as despesas de construção de um telheiro para transbordo de lixo inerte, inerte residual e eletrônico.

Entre os Pedidos de Informação está o do vereador Gilvane Moreira, que pede a situação atual e futura da aplicação dos recurso do Frader destinado aos pequenos produtores do município através das Associações Rurais. Segundo o vereador, o pedido se dá em razão da necessidade de fomento da pequena propriedade, evitando assim, o êxodo rural e fazer fortalecimento do sistema de associativismo no município. As informações são da Câmara de São Sepé.