Vereadores de Formigueiro aprovam moção de repúdio à reforma da Previdência

0
127

 

Na sessão ordinária de segunda-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Formigueiro aprovou uma moção de repúdio à PEC que trata da reforma da Previdência. A autora da proposição foi a vereadora Seila Trindade (PDT) que se manifestou contrária a aprovação da nova reforma previdenciária.

Na moção, a parlamentar justificou em caráter de “apelação para que nenhum direito seja retirado dos trabalhadores brasileiros”. O documento aprovado e assinado pelos vereadores de Formigueiro será encaminhado à Câmara dos Deputados, Senado Federal, Gabinete da Presidência da República, Ministério da Economia e também para o presidente da Assembleia Gaúcha, Augusto Lara. “Nossa defesa é em favor das pessoas que dão suas vidas para o sustento das famílias e progresso do país”, afirmou a vereadora Seila.

A proposta de emenda à constituição é defendida pelo governo Bolsonaro. No entanto, a reforma é discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nesta semana, os parlamentares estiveram reunidos novamente para debater o projeto. A expectativa é que a PEC seja votada no plenário do Congresso no segundo semestre deste ano.

 

 

Fonte: Câmara de Formigueiro