Vereadores conversam sobre pedidos de alunos feitos à Câmara


 

Os alunos do curso Jovem Aprendiz Rural do Senar/RS receberam a visita de um grupo de vereadores durante a terça-feira, 28. Na oportunidade, eles levaram até a sala de aula o estudo feito sobre as demandas que os alunos entregaram na Câmara de Vereadores, em junho, com relação a diversos pontos elencados por eles, como prioridades no município. A atividade levou o nome de “O São Sepé que eu quero” e destacou reivindicações de melhorias em diversas áreas como saúde, segurança e atenção aos jovens.

Depois de formar uma comissão na Câmara para avaliar os pedidos, os vereadores Tavinho Gazen, Lauro Ouriques, Maria Silveira e Zilca Camargo foram conversar com os alunos para explicar que ações já vem sendo feitas no município e quais precisam ter atenção especial do poder público. Entre elas, a questão dos animais soltos nas ruas foi bastante abordada pelos jovens, que relataram vários casos de cavalos trafegando em vias públicas, praças dos bairros, além do grande número de cães abandonados.

Os vereadores também ouviram dos alunos um problema recorrente na cidade: o lixo. Os jovens sugeriram que sejam feitas mais campanhas de conscientização nas escolas para que a ideia da coleta seletiva chegue até os pais através das crianças.

Ao final do encontro, o grupo de alunos foi convidado para participar de uma sessão plenária do estudante, onde cada jovem pode representar um vereador durante uma sessão ordinária especial.

 

 

Fonte: Câmara de São Sepé