Vereadores cobram construção de quebra-molas e iluminação pública


 

Uma lista de pedidos de providências protocolados na sessão de terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores de São Sepé, gerou debate entre os vereadores que questionaram a prestação de serviços da prefeitura com relação a iluminação pública e a construção de quebra-molas em pontos específicos da cidade.

A vereadora Maria Silveira (PP) solicitou a substituição de lâmpadas no Bairro Tatsch. O pedido foi acompanhado por alguns vereadores que também destacaram outros pontos da cidade que estão sem iluminação. No entanto, os parlamentares destacaram o trabalho da equipe responsável pelo setor. “As pessoas cobram da gente, mas sabemos que a equipe é pequena, eles estão sobrecarregados mas atendendo na medida do possível”, disse Maria.

Já o vereador Janir Machado (PP), afirmou que nesta época do ano o trabalho dificulta. “Fim de ano o trabalho da equipe de iluminação pública aperta, a gente sabe que tem um acúmulo de trabalho e que bairros precisam uma troca com urgência, mas os funcionários estão trabalhando diariamente para dar conta da demanda”, destacou o vereador que já foi secretário de Obras do município e conhece as dificuldades enfrentadas pelo setor.

O vereador Tavinho Gazen (PDT) lembrou que os recursos recolhidos com as taxas de iluminação podem ser melhor investidos. “É um setor auto sustentável, é uma obrigação do executivo equipar esses profissionais para melhorar o trabalho”, afirmou o vereador.

Outro pedido que foi discutido no plenário, é a construção de quebra-molas nas avenidas Júlio Vargas e José Calil, nos bairros Kurtz e Lôndero. De acordo com os vereadores, a demanda é antiga e exige atenção da Prefeitura. “Nesta semana tivemos acidentes naquelas proximidades e os moradores que moram ali correm riscos, eu moro bem na frente de um cruzamento perigoso onde os motoristas passam em alta velocidade”, afirmou Jorge Copês (PSDB), autor de um dos pedidos relacionados.

Elcio Teixeira (PMDB) também relatou que já tinha sido feito a mesma solicitação, porém não tinha sido atendido. ” A gente já entrou com o pedido de quebra-mola naquele local e me disseram que dependia do Conselho de Mobilidade Urbana avaliar a possibilidade”, afirmou Elcio.

A vereadora Maria Silveira lembrou que um pedido feito por ela anteriormente, da construção de um quebra-mola na Rua Osvaldo Aranha, entre as creches Pingo de Gente e Zeferina Almeida, já teve parecer positivo pelo Conselho de Trânsito do Município.

Os pedidos foram encaminhados para os setores responsáveis.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé