Vereadores apresentam sugestões ao orçamento de São Sepé para 2018


 

Os vereadores apresentaram, durante a sessão ordinária da Câmara de São Sepé de terça-feira, 21, emendas modificativas para serem incluídas na elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2018 (LDO). Ao todo, foram protocoladas 15 sugestões pelos parlamentares, que contemplam diversas áreas, como saúde, educação, esporte.

Entre os parlamentares que sugeriram as emendas, Paulo Nunes (PSB) apresentou seis propostas para a valorização de políticas públicas para pessoas com deficiência, desenvolvimento do esporte no município, apoio as entidades na construção de ações voltadas para melhor idade, exploração do turismo local e a organização das associações de moradores nos bairros. “A política quando bem feita muda a vida das pessoa e é dessa forma que trabalhamos com a comunidade”, afirmou o vereador.

Já o vereador Tavinho Gazen (PDT) também sugeriu uma lista de emendas à LDO. Entre elas, uma antiga demanda defendida por Tavinho, que é a criação da Guarda Municipal. “É um pleito que defendo há muito anos e toda vez sugiro para que o prefeito possa criar essa instituição”, disse o pedetista. Apenas o vereador Gilvane Moreira (PP) votou contrário a emenda. “Acredito que cada ente federado tem sua responsabilidade de cumprir com suas obrigações”, alegou Moreira. Tavinho, juntamente com a vereadora Zilca Camargo (PDT), sugeriu ainda outras três emendas: recursos para a Liga de Combate ao Câncer, maior representação de São Sepé em eventos de Taekwondo e a canalização da “sanga do hospital”. “Esta é outra demanda que há anos é sugerida pela Câmara e algum dia precisará ser feita, já que moradores daquele local reclamam das péssimas condições encontradas ali”, alertou Tavinho.

O vereador Renato Rosso (PP) protocolou sugestões para a destinação de recursos que incentivem aulas esportivas de alto rendimento, como o atletismo, e o aumento de recursos para a manutenção do Consepro, em São Sepé. Maria Silveira (PP) sugeriu previsão orçamentária para apoio ao Centro Municipal de Atendimento ao Autista.

Até mesmo a criação de ação e destinação de valores para construção de um campo de futebol no Bairro Cristo Rei foi sugerida pelos vereadores Lauro Ouriques (PPS), Elcio Teixeira (PMDB), Maninho Pinto (PMDB), Tavinho Gazen (PDT) e Zilca Camargo (PDT).

As emendas agora são enviadas para o Executivo que fará a análise para a inclusão na LDO do próximo ano.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé