Vereadoras destacam pedidos que chegam da comunidade

0
83


 

Durante o espaço regimental do grande expediente, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Sepé de terça-feira, 27, as vereadoras Zilca Camargo (PDT) e Maria Silveira (PP) falaram sobre o trabalho de visitação aos bairros do município e a preocupação com as demandas dos moradores, que resultam em pedidos de providências.

De acordo com Maria, a ideia é convidar os demais vereadores para uma reunião com o Executivo, para levar os pedidos da comunidade. “A gente tem acompanhado de perto a realidade, conversamos com as pessoas, anotamos os anseios e participamos de reuniões das associações de moradores nos bairros Santos, Tastch, Lili”, destacou Maria, que recentemente esteve na Vila Block onde participou de um curso de patchwork, ministrado pelo Senar, com o grupo de mulheres da localidade.

“É um trabalho muito bonito feito por elas, inclusive sugeri que elas procurassem a Fundação Cultural para que tragam este artesanato para ser vendido no Brique das Mercês”, afirmou a vereadora, que também busca estar acompanhando o trabalho dos Conselhos de Saúde e Assistência Social. “É através destas ações que ficamos sabendo dos problemas que acontecem na comunidade”, destacou Zilca Camargo (PDT), que tem protocolado diversos pedidos de providências, falou sobre suas visitações aos bairros do município, juntamente com o vereador Lauro Ouriques (PPS). Por último, estiveram no bairro Zenari onde constataram a falta de saneamento básico.

“A gente se entristece de ver o esgoto correndo a céu aberto, as pessoas não podem sentar na frente das casas por conta do mau cheiro, precisa ser solucionado este problema”, afirmou.

Zilca, que também esteve no loteamento ao lado do cemitério, a pedido de alguns moradores, e pode constatar o cheiro forte de veneno. “Como as pessoas vão aguentar morando lá, eu fiquei impressionada com a situação que precisa ser avaliada”, disse a vereadora.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé